A medida é cumprimento da ordem proferida pela juíza Tatiana Decarli, titular da 3° Vara Cível de Ponta Porã

09/04/2019 15h10 – Conesulnews

Na manhã desta terça-feira (9/4), o Detran de Ponta Porã deu início ao trabalho de retirada das motocicletas nacionais e estrangeiras que lotavam o pátio, atrapalhando o andamento dos serviços da unidade, assim como de fiscalização e regularização do trânsito, uma vez que com os pátios abarrotados, veículos apreendidos ou envolvidos em acidentes não tinham onde ficar.

A medida é cumprimento da ordem proferida pela juíza Tatiana Decarli, titular da 3° Vara Cível de Ponta Porã, que em liminar, obrigou o Detran a remover de seu pátio todos os veículos apreendidos, e deu a eles o prazo de 15 dias úteis.

E ainda o prazo de 60 dias para que o pátio esteja completamente vazio, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 1 mil.

A medida surgiu de uma reinvidicação das forças de segurança pública junto ao Ministério Público, uma vez que com os pátios cheios e sem receber veículos apreendidos desde Abril de 2008, ficava impossibilitado o recolhimento de veículos transitando em situação irregular e até mesmo dos veículos envolvidos em acidentes de trânsito.

Pátio do Detran de Ponta Porã começa a ser esvaziado

Comentários