PC investiga sumiço de touro avaliado em R$ 50 mil

Foto: Arquivo Pessoal

O Halloween é mestiço da raça girolando; tem pelagem preta, branca e marrom, além de chifres abertos

O touro de rodeio “Halloween”, de aproximadamente 11 anos, avaliado em R$ 50 mil, desapareceu de uma fazenda em Dourados. O caso foi registrado como roubo na Polícia Civil do município. O tropeiro Jeferson dos Santos Souza, de 38 anos, informou ao Campo Grande News que o animal havia passado por uma cerca quebrada durante a madrugada.

À reportagem, Jeferson explicou que cuida do touro desde o nascimento e que o animal já percorreu diversos municípios de Mato Grosso do Sul participando de competições. O Halloween é mestiço da raça girolando; tem pelagem preta, branca e marrom, além de chifres abertos.

“Ele saiu por uma cerca. Recebemos várias denúncias desde então, mas também muitos trotes. Andamos por várias fazendas”, relatou Jeferson. Segundo ele, as buscas enfrentaram algumas dificuldades devido ao período de recesso, já que muitas pessoas estão viajando e não é possível entrar em algumas propriedades.

O último registro em vídeo do Halloween foi feito na madrugada do dia 19, por volta das 4h, na região da Estrada da Opa, em Dourados. Jeferson relata que, após divulgar que o animal havia desaparecido, recebeu uma denúncia que levantou suspeita, já que o autor das mensagens as apagou depois de a família ir até o local.

Com isso, o SIG (Setor de Investigações Gerais) assumiu as investigações e a pessoa que enviou a denúncia foi intimada a esclarecer a situação. O filho de Jeferson também prestou depoimento na tarde desta terça-feira (6) para indicar os locais em que a cerca estava quebrada.

O Halloween é considerado parte da família pelo tropeiro e já participou de competições em todo o Mato Grosso do Sul. O animal estava em Dourados e participaria do Torneio de Montarias promovido pela AAPM (Associação dos Amigos e Peões de Montaria), realizado em 21 de dezembro, mas desapareceu dois dias antes do evento.

Qualquer informação sobre o paradeiro do animal pode ser enviada à Polícia Civil de Dourados.

Fonte: Campograndenews