16 C
Ponta Porã
segunda-feira, 19 de outubro, 2026

PC, por meio do SIG, fecha um dois pontos de venda de drogas em Dourados

No local foi apreendido grande quantidade de maconha e skunk.

O Setor de Investigações Gerais-SIG, da  Polícia Civil em Dourados, após monitoramento de uma quitinete situada na Rua Manoel Machado Leonardo, Jardim Florida, identificou que no local funcionava um ponto de venda de drogas.

A operação aconteceu na tarde desta quinta-feira (23/7),  no momento em que o indivíduo que morava no imóvel entregou um volume a um usuário, momento em que foi realizada a abordagem.

No imóvel, uma quitinete, foram encontrados 16 tabletes de maconha, que  pesados totalizaram 9 quilos, além de várias porções dessa

As substância já estavam prontas para a venda no varejo, e seis sacos de Skunk (super maconha), que totalizaram dois quilos e meio, ademais de pacotes já fracionados dessa droga.

Sobre o Skunk, trata-se de variedade de Cannabis (maconha) de odor mais forte (daí o nome skunk, gambá, em português) e dotada de maior concentração de substâncias psicoativas produzidas mediante cruzamentos de várias espécies da planta, possuindo um alto valor comercial.

O morador do imóvel onde foi apreendida a maconha e o skunk, é um jovem de 20 anos  idade, já possui passagens, enquanto o menor tem passagens por tráfico de drogas e roubo, e já como maior havia sido preso pelo SIG pela prática de furto.

A movimentação de usuários no imóvel onde funcionava a “boca de fumo” estava causando um aumento do número de furtos e outros tipos de crimes na vizinhança, além de o local servir como abrigo para criminosos. Somente no mês de junho o SIG fechou seis pontos de venda de drogas localizador em Dourados, e efetuou a prisão dos envolvidos na traficância.

PC, por meio do SIG, fecha um dois pontos de venda de drogas em Dourados