O criminoso brasileiro foi localizado nesta quarta-feira por meio de uma troca de informações de inteligência entre a PF do Brasil e a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad).
Uma das principais referências do “Sindicato do Crime do Rio Grande do Norte”, que figura na lista dos 10 mais procurados criminosos no Brasil, foi expulso e entregue nesta quinta-feira à Polícia Federal do Brasil.
O homem de 32 anos, foi preso nesta quarta-feira 19, no bairro Virgen de Caacupé, por meio de uma troca de informações de inteligência entre a Polícia Federal do Brasil e a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad).
O homem é acusado pelos órgãos de segurança de seu país como um dos líderes do “Sindicato do Crime do Rio Grande do Norte”, foi expulso do país na madrugada desta quinta-feira 20, e entregue à Polícia Federal de Ponta Porã, Brasil, por determinação do Promotor de Justiça Celso René Morales, responsável pela Unidade Especializada de Combate ao Narcotráfico do Ministério Público em Amambay.
Seu nome consta na lista dos 10 criminosos mais procurados pela Polícia Civil do Brasil.
De acordo com o relatório da Senad,o criminoso pretendia negociar e comandar o tráfico de armas e drogas da fronteira entre o Paraguai e o Brasil para seu posterior embarque para o nordeste do território brasileiro.
Na época, a Polícia Federal brasileira o incluiu nas investigações que foram realizadas na Operação “Senhor das Armas”, que visava desmantelar a organização criminosa a que pertence, dedicada, entre outros crimes internacionais, ao tráfico de armas pesadas, para uso exclusivo das Forças Armadas.
Além disso, ele tem outros processos na Justiça brasileira e mandado de prisão por homicídio, associação criminosa, tráfico de drogas e armas.