11/03/2014 14h10
Menina estava em casa, em Campo Grande, sob os cuidados da avó.
G1
Depois de analisar a casa em que uma menina de 1 ano e 8 meses morreu carbonizada nesse domingo (9), no Jardim Los Angeles, em Campo Grande, peritos da Polícia Civil trabalham com três hipóteses para as causas do incêndio, segundo informou ao G1 o perito Amílcar da Serra. O caso é apurado ns Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
De acordo com Serra, a primeira suspeita para o início das chamas é de que a avó da menina, que é fumante, possa ter jogado uma bituca de cigarro próximo ao chiqueirinho onde a criança estava. A idosa, estava cuidando da criança.
A segunda possibilidade, segundo ele, é de que o fogo tenha começado durante uma brincadeira do irmão da vítima, que tem aproximadamente 3 anos. “O menino tinha costume de brincar com o isqueiro. Próximo ao local onde a criança estava encontramos isqueiros e chinelos em tamanho compatível com a idade do menino. Ele pode ter se assustado, saído correndo e esquecido os chinelos”, fala o perito.
Serra explica que a terceira hipótese é de que alguém tenha pulado o muro da casa e, pela janela, colocado fogo no chiqueirinho onde a criança estava. “O cercado ficava próximo à janela. Algum desafeto pode ter pulado o muro”, fala o perito. A perícia tem 10 dias para concluir o laudo.

