Pesca da albacora-bandolim atinge 80% da cota anual da modalidade de espinhel horizontal de superfície

O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) informa que a captura da albacora-bandolim (Thunnus obesus) na modalidade de permissionamento de espinhel horizontal de superfície atingiu 80% da cota estabelecida para 2025. 

Conforme previsto na portaria vigente, a atividade pesqueira nessa modalidade será encerrada ao atingir 95% da cota, o que representa 2.096,65 toneladas. Esta medida integra as ações de gestão sustentável do recurso pesqueiro, considerando sua importância econômica e ecológica. 

Os dados atualizados das capturas em todas as modalidades de permissionamento estão disponíveis no Painel de Acompanhamento da Cota, plataforma oficial do Governo Federal. 

 

Fonte: Ministério da Pesca e Aquicultura