Guarulhos/SP – A Polícia Federal apreendeu, entre a quarta-feira e a quinta-feira (14/9), no Aeroporto Internacional de São Paulo, mais de 2 kg de droga e um passaporte italiano falso.

Policiais federais, acionados por funcionários de uma companhia aérea, no final da noite da quarta-feira (13/10), em razão das suspeitas acerca do documento de viagem apresentado por um passageiro, analisaram o passaporte italiano, com o auxílio de equipamentos eletrônicos. Eles constataram a ausência de elementos de segurança, evidenciando a falsidade do documento. O homem, nacional do Marrocos, pretendia embarcar para Lisboa, em Portugal, onde faria conexão para Milão, na Itália. Após receber voz de prisão por uso de documento falso, o suspeito informou aos policiais que adquiriu o passaporte na Turquia, por mil euros, com o objetivo de visitar sua filha que reside na Itália.

Em outra ação, realizada na madrugada de hoje (14/10), policiais federais encontraram, ocultos em fundos falsos de uma mala de mão e dentro de palmilhas de um calçado, mais de 2 kg de cocaína. A droga estava sendo transportada por um homem, nacional da Nigéria, que ingressou no país em 2016 e que havia protocolado pedido de refúgio, obtendo o visto permanente. O suspeito, que foi preso por tráfico internacional de drogas, pretendia embarcar em voo para Addis Ababa, na Etiópia.

Os presos serão apresentados à Justiça Federal.

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Comentários