PF apura crimes de importunação sexual e uso de documento falso em aeroporto

Guarulhos/SP. A Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos registrou, na última terça-feira (21/10), duas ocorrências distintas: a condução de um passageiro suspeito de importunação sexual durante voo internacional e a apreensão de um passaporte francês com indícios de falsificação no controle migratório.

Policiais federais foram acionados pelo comandante de uma aeronave proveniente de Doha, no Catar, para realizar o desembarque compulsório de um passageiro acusado de importunação sexual durante o voo. A vítima, nacional da Índia, relatou que o homem ao seu lado a tocou por diversas vezes. O acusado, nacional das Filipinas, foi ouvido e negou as acusações. A Polícia Federal instaurou procedimento policial pelo crime de importunação sexual, que será encaminhado à Justiça Federal.

Ainda no mesmo dia, no controle migratório, policiais federais apreenderam um passaporte francês com sinais de falsificação, apresentado por um passageiro de nacionalidade iraniana que pretendia embarcar para Londres, no Reino Unido. A irregularidade foi identificada após troca de informações com o Centro Especializado de Combate ao Tráfico de Pessoas e Contrabando de Migrantes (CTT) da Ameripol e checagem pelos sistemas da PF. O documento não estava em nome do portador. O suspeito poderá responder à Justiça Federal por falsa identidade.

Comunicação Social no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Superintendência da Polícia Federal em São Paulo
Tel.: (11) 2445-2212

Fonte: Polícia Federal