22.1 C
Ponta Porã
segunda-feira, 22 de junho, 2026

PF atua na prisão de foragida da Justiça na Itália

Florianópolis/SC. A cooperação internacional entre a Polícia Federal e a Interpol resultou na localização e na prisão de uma brasileira que estava foragida da Justiça catarinense desde 2023. A captura aconteceu, na quinta-feira (18/6), pela polícia italiana na cidade de Turim, na Itália.

A PF acionou, após identificação de indícios da localização da mulher, o juízo criminal no qual ela responde a processo pelo crime de tentativa de homicídio qualificado, praticado em 2021, na cidade de Blumenau/SC.

A partir disso, foi providenciada a inclusão dela na Difusão Vermelha da Interpol, que foi efetivada em 11/6/2026.

A investigada permanecerá detida na Itália até a conclusão dos trâmites legais, quando será entregue à Polícia Federal para extradição ao Brasil.

Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina
[email protected]
(48) 3281-6699
(48)98837-7723
@pfsantacatarina

Fonte: Polícia Federal