Guarulhos/SP. A Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão e prendeu uma passageira por tráfico internacional de drogas em ações realizadas nesta semana no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. As operações resultaram na apreensão de mais de 20 quilos de substância entorpecente.
Na segunda-feira (17/11), alertas emitidos pelos sistemas de inteligência da PF resultaram na prisão de um homem procurado pela Justiça do Estado de Minas Gerais. A captura ocorreu durante fiscalização no controle migratório. O mandado havia sido expedido em razão de crimes relacionados ao tráfico de drogas, à ameaça e à posse irregular de arma de fogo. O detido foi encaminhado ao sistema prisional.
Na terça-feira (18/11), servidores da Receita Federal acionaram a PF após identificarem substâncias suspeitas durante fiscalização alfandegária. Em uma bagagem pertencente a uma passageira nacional do Sri Lanka, naturalizada norte-americana, oriunda de voo procedente da Colômbia, foram encontrados 41 volumes embalados a vácuo. Peritos federais identificaram o material como substância entorpecente do tipo skunk, totalizando quase 21 kg. A passageira foi presa em flagrante pelo crime de tráfico internacional de drogas e será apresentada à Justiça Federal.
Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo/Guarulhos
Tel.: (11) 2445-2212
Fonte: Polícia Federal


