PF combate crime organizado no Acre

Epitaciolândia/AC. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (13/11), a Operação Mater Criminis, com o objetivo de desarticular esquemas de tráfico internacional e interestadual de drogas, bem como a lavagem de capitais provenientes dessa atividade ilícita.

Foram cumpridos nos Municípios de Epitaciolândia e Brasiléia, fronteira com a Bolívia, cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal no Acre.

As investigações tiveram início a partir de informações que apontavam a atuação de um grupo criminoso responsável pela introdução de entorpecentes oriundos do Peru em território nacional, com distribuição para os Estados do Acre e Rondônia, além da ocultação e dissimulação de valores obtidos com o tráfico de drogas.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, duas pessoas foram presas em flagrante: uma pela posse ilícita de arma de fogo de uso permitido; outra, pela posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, além dos delitos de posse ilícita de arma de fogo.

Comunicação Social da Polícia Federal no Acre
Fone: (68) 99912-8812
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal