13.6 C
Ponta Porã
sexta-feira, 16 de outubro, 2026

PF combate crimes de pornografia infantil no Amapá

Durante as investigações, foi possível descobrir que um indivíduo, que já foi indiciado em operação deflagrada no ano de 2016

20/12/2018 08h20 – PF

A Polícia Federal deflagrou na manhã de quarta-feira (19/12) a Operação Loki* para combater à divulgação de pornografia infantil através da internet no Amapá.

As investigações, que resultaram no cumprimento de um mandado de busca e apreensão em Macapá/AP, foram iniciadas através do contato de uma vítima menor de idade com a Polícia Federal.

Durante as investigações, foi possível descobrir que um indivíduo, que já foi indiciado em operação deflagrada no ano de 2016, voltou a publicar fotos com conteúdo de pornografia infantil em uma rede social de compartilhamento de fotos e vídeos.

Além das publicações com conteúdo pornográfico, o investigado estaria praticando extorsão das vítimas. Após conseguir fotos íntimas das mesmas, passando-se por representante de uma agência de modelos que estaria selecionando jovens para participar de novela para o público jovem, o investigado passava a chantagear as vítimas a fim de obter mais fotos e vídeos das mesmas, ameaçando a publicação do material que já havia adquirido mediante a trapaça.

O investigado responderá, na medida das suas responsabilidades, pelos crimes de possuir e divulgar conteúdo relacionado à pornografia envolvendo criança ou adolescente e constranger criança por meio de comunicação a prática de ato libidinoso. Se condenado, poderá cumprir pena de até 13 anos de reclusão.

*Loki, da mitologia nórdica, é o deus da trapaça e da travessura, também está ligado à magia e pode assumir a forma que quiser. É frequentemente considerado um símbolo da maldade, traiçoeiro, de pouca confiança.

PF combate crimes de pornografia infantil no Amapá