Feira de Santana/BA. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (18/12), a Operação Mala Fides para desarticular um esquema de fraudes contra o INSS. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades de Ipecaetá e Salvador.
A investigação mira um grupo especializado na montagem de processos com documentação fraudada. Segundo a apuração, utilizava-se o chamado “kit fraude”, um conjunto de documentos falsos criado para simular a condição de segurado e permitir a obtenção indevida de benefícios, como aposentadoria por idade.
As investigações seguem em andamento. Os envolvidos poderão responder pelo crime de estelionato previdenciário, além de outros delitos que venham a ser identificados.
Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
WhatsApp: (71) 3319-6002
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal


