São Borja/RS. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (10/12), a Operação Eyeless, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas.
Policiais da Polícia Federal, Brigada Militar e Polícia Civil foram empregados nesta ação conjunta que contou com 27 mandados de busca e apreensão. As buscas aconteceram no bairro do Passo, em São Borja/RS.
Durante a ação policial desta manhã, foram apreendidas cerca de 30 câmeras monitoramento e, também, alguns equipamentos eletrônicos para aprofundamento das investigações.
As medidas cautelares foram deferidas pela 1ª Vara Criminal da Comarca de São Borja.
No curso do inquérito policial, mediante compartilhamento de informações entre as forças de segurança, verificou-se a existência de pelo menos 30 câmeras destinadas ao monitoramento local em benefício do tráfico de drogas.
A organização criminosa dissimulou a instalação das câmeras em residências e vias públicas, localizadas em pontos estratégicos do bairro, com o intuito de se antecipar e acompanhar em tempo real movimentações, ações e operações policiais, prejudicando seus resultados.
Comunicação Social da Polícia Federal em São Borja
Fone: (55) 3430.9000
Fonte: Polícia Federal


