Vila Velha/ES. Nesta terça-feira (18/11), a Polícia Federal deflagrou a segunda fase da Operação Mangue Seco para cumprir oito mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva, contra grupo criminoso que atua no tráfico de drogas, em Cachoeiro de Itapemirim/ES.
As investigações foram iniciadas a partir da apreensão de 1,4 tonelada de cocaína e um fuzil, que ocorreu no dia 02 de abril de 2025, em uma marina localizada no município de Guarapari/ES.
Os investigadores descobriram que três homens, utilizando coletes balísticos com identificação da Polícia Civil, ingressaram no local para pegar a carga de drogas. O objetivo era parecer uma operação policial legítima de apreensão de drogas, que estava na posse de outros indivíduos.
Na ação, os homens utilizaram dois fuzis, pistolas, granadas e diversos acessórios táticos, para atacar os indivíduos que guardavam a droga, demonstrando despreocupação com as consequências e alto grau de periculosidade. Não conseguiram, porém, levar o entorpecente porque policiais chegaram no local, impedindo o planejamento.
As apurações apontam que os suspeitos iriam utilizar a droga para o tráfico em Cachoeiro do Itapemirim/ES, uma vez que um dos integrantes do grupo atua na venda de drogas há mais de 15 anos.
Na primeira fase da operação, ocorrida em 02/10/2025, foram cumpridos oito mandados de busca e quatro prisões temporárias. Já na segunda fase, realizada hoje (18/11), totalizou-se nas duas fases dezesseis medidas cautelares de buscas e sete prisões realizadas.
Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo
[email protected]
@pfespiritosanto
Fonte: Polícia Federal


