Curitiba/PR. A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (21/5) a Operação Lente Sombria, com o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, expedido pela 9ª Vara federal de Curitiba, em inquérito que investiga a exploração sexual de crianças e adolescentes e o compartilhamento de imagens de abuso sexual infantil na internet.
O indivíduo preso já havia sido alvo de um mandado de busca e apreensão cumprido no segundo semestre de 2024, sendo que durante o cumprimento da medida foi preso em flagrante por estar em posse de arquivos de imagem e vídeos de exploração sexual infantil, sendo que atualmente encontrava-se em liberdade condicional.
Confirmada a prática dos delitos investigados, o suspeito pode responder pela prática dos crimes de estupro de vulnerável, produção, posse e abuso sexual infantojuvenil e crimes hediondos.
As investigações continuam em andamento, tendo como principal objetivo a identificação de outras vítimas de abuso, bem como de outras pessoas que possam ter, de qualquer forma, auxiliado na prática dos delitos, buscando-se ainda a identificação de outros crimes eventualmente relacionados.
Comunicação Social da PF no Paraná
Fonte: Polícia Federal