São Paulo/SP. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (25/11), a Operação KORE, com o objetivo de reprimir crimes de posse, compartilhamento e produção de material de abuso sexual infantil em ambiente virtual.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na Grande São Paulo, todos expedidos pela Justiça Federal: dois na capital, um em Diadema e um em São Bernardo do Campo.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos diversos dispositivos eletrônicos. A varredura técnica inicial identificou arquivos de vídeo e imagem classificados como material de abuso sexual infantil, o que resultou na prisão em flagrante de dois suspeitos.
Todos os equipamentos apreendidos — celulares, computadores, HDs externos, pen drives e outros — serão submetidos à perícia criminal federal para aprofundamento das investigações e identificação de outros possíveis envolvidos.
A Polícia Federal mantém ações permanentes de combate à exploração sexual infantojuvenil na internet, com emprego de ferramentas especializadas de investigação e análise digital.
A PF reforça a importância de que pais e responsáveis monitorem o uso da internet por crianças e adolescentes, incentivando práticas seguras, dialogando sobre riscos e observando mudanças de comportamento que possam indicar situações de vulnerabilidade.
Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
[email protected] | (11) 3538-5013
@pfsaopaulo
Fonte: Polícia Federal


