PF deflagra operação contra crimes financeiros que causaram prejuízo de R$ 11 milhões

Ribeirão Preto/SP. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (4/12), a Operação STOP LOSS, destinada a apurar crimes financeiros praticados por um assessor de investimentos que teria causado prejuízo estimado em R$ 11 milhões. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva nas cidades de Ribeirão Preto/SP, São Paulo/SP e Rio de Janeiro/RJ.

As investigações indicam que o preso captava recursos de terceiros prometendo altos rendimentos e supostas aplicações em operações financeiras. No entanto, utilizava o dinheiro em benefício próprio, realizando operações de day trade que resultaram na perda dos valores investidos. Os aportes, inicialmente feitos em nome pessoal do investigado, passaram posteriormente a ser movimentados por uma empresa criada com as vítimas, momento em que os desvios teriam se intensificado.

O investigado teria se valido da posição de assessor financeiro e, simultaneamente, de sócio da empresa, para desviar recursos sem o conhecimento dos demais investidores. Foram identificadas, ainda, informações falsas apresentadas às vítimas para simular rendimentos, posteriormente utilizadas em declarações tributárias.

As condutas apuradas podem configurar diversos crimes previstos na Lei de Crimes contra o Sistema Financeiro Nacional. As investigações continuarão para identificar outros possíveis envolvidos e todas as vítimas do esquema.

Comunicação Social
Polícia Federal em Ribeirão Preto/SP
(16) 3238-5218
[email protected]
@pfsaopaulo

Fonte: Polícia Federal