Macapá/AP. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (22/1), a Operação Raiz Pública, com o objetivo de cumprir decisão judicial de sequestro de bens nos municípios de Itaubal/AP e Macapá/AP.
A ação tem como finalidade assegurar o bloqueio de aproximadamente R$ 2 milhões pertencentes a um homem apontado como responsável pelo desmatamento ilegal de uma área de cerca de 170 mil metros quadrados (17 hectares).
A medida busca garantir a futura reparação dos danos ambientais causados na região. Os valores bloqueados deverão ser revertidos em favor da recuperação da área degradada, possibilitando a recomposição da flora e a mitigação dos impactos provocados pela supressão irregular de vegetação.
A Operação Raiz Pública integra o esforço conjunto dos órgãos federais no combate aos crimes ambientais e na responsabilização patrimonial de autores de ilícitos que resultam em prejuízos ao meio ambiente e à coletividade.
Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá
Contato: (96) 3213-7503
Fonte: Polícia Federal

