Guaíra/PR – No sábado (27/11), policiais militares do Pelotão de Operações com Cães do BPFRON, em ação integrada com policiais federais, patrulhavam a área rural da cidade de Marechal Cândido Rondon-PR, quando deram ordem de parada a um caminhão. O condutor não obedeceu e empreendeu fuga com o veículo. Em dado momento, o condutor abandonou o caminhão em movimento e fugiu em meio a uma área de mata, não sendo encontrado. O veículo desgovernado acabou tombando. Ele estava carregado com cerca de 25.000 pacotes de cigarros contrabandeados. O caminhão e o contrabando foram encaminhados para a Receita Federal em Guaíra-PR.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR

Disque denúncia: (44) 3642-9131

Comentários