10.3 C
Ponta Porã
domingo, 18 de outubro, 2026

PF e MPF cumprem mandados de busca e apreensão relacionados a atos antidemocráticos

Macaé/RJ. Na manhã desta terça-feira, 7/2, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal cumpriram cinco mandados de busca e apreensão na cidade de São Pedro da Aldeia, Na Região dos Lagos/RJ, envolvendo investigação relacionada à realização de atos antidemocráticos, caracterizados pela incitação contínua das Forças Armadas para promoverem uma ruptura institucional no país por intermédio de um golpe/intervenção militar.

As investigações apontam que os alvos dos mandados portavam armas de fogo de grosso calibre, sem o respectivo registro, em intenção de conflito armado e amedrontamento de opositores políticos.

Os investigados responderão, na medida de sua participação, pelos crimes de associação criminosa, incitação ao crime e abolição violenta do Estado Democrático de Direito, todos do Código Penal, e por porte ilegal de arma de fogo, além de outros crimes que porventura possam surgir no decorrer das investigações.

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal continuarão a investigação a fim de apurar e identificar a amplitude do grupo, bem como o envolvimento de outras pessoas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected] | www.gov.br/pf

(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal