PF elimina candidatos alvo de investigação por fraudes em concurso público da instituição

Brasília/DF. A Polícia Federal e o Cebraspe informam que seis candidatos que participavam do concurso público para provimento de cargos policiais da instituição foram eliminados nesta segunda-feira (8/12) do certame atualmente em andamento.

A eliminação decorre dos desdobramentos da Operação Chiado, deflagrada em 25 de novembro, com o objetivo de desarticular um esquema de fraudes em concursos públicos.

A decisão foi tomada em estrita observância às normas previstas no edital e em conformidade com as medidas administrativas da instituição voltadas ao combate de irregularidades em processos seletivos.

Os candidatos eliminados foram comunicados pela banca organizadora do certame e podem recorrer da decisão até o dia 10 de dezembro.

A PF reforça que acompanha e monitora permanentemente todas as fases de seus concursos, com o propósito de garantir igualdade de condições, lisura e total transparência para todos os candidatos.

Além disso, a instituição destaca que a integridade de seu quadro de servidores é prioridade permanente. Para assegurar isso, mantém mecanismos rigorosos de controle e verificação da conduta ética tanto de quem ingressa quanto dos que já integram a corporação.

Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
[email protected]
(61) 2024.8142

Fonte: Polícia Federal