Barra do Garças/MT – A Polícia Federal prendeu em flagrante delito, nesta terça-feira (23/2), no município de Nova Xavantina, um homem identificado como sendo proprietário e responsável pelas atividades de uma rádio clandestina que funcionava naquele Município.

A Polícia Federal recebeu denúncias de que determinada rádio funcionava em Nova Xavantina sem a competente concessão, permissão ou autorização de serviço. Foram iniciadas diligências policiais para identificação e prisão em flagrante delito do proprietário e responsável pela referida rádio. Foram ainda apreendidos os equipamentos que eram utilizados para o desenvolvimento da atividade ilícita, interrompidos pela PF e Fiscalização Federal da ANATEL na presente data.

As rádios clandestinas emitem sinais eletromagnéticos que podem interferir na comunicação entre as torres de controle com as aeronaves brasileiras e, com isso, provocar acidentes fatais, dentre outras diversas consequências indesejáveis como a interferência nos meios de comunicação devidamente autorizados.

O auto de prisão em flagrante foi imediatamente remetido à Justiça Federal, para providências cabíveis.

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso

[email protected]

(65) 992488987

Comentários