11.7 C
Ponta Porã
domingo, 18 de outubro, 2026

PF faz operação de combate a pornografia infantojuvenil

Juazeiro/BA. Na manhã desta quarta-feira (9/8), a Polícia Federal deflagrou a Operação Culto Pagano para dar cumprimento a mandado judicial, expedido pela Justiça Federal em Paulo Afonso/BA, de busca domiciliar e apreensão de dispositivos cibernéticos relacionados a pornografia infantojuvenil.

Durante a investigação policial, o suspeito hoje alvo da operação foi identificado como responsável pelo compartilhamento de materiais ilícitos em grupo de conversas.

Os dispositivos cibernéticos apreendidos serão periciados com o fim de confirmar os delitos e impedir a propagação do material.

O homem poderá responder pelos crimes de armazenamento e de compartilhamento de material pornográfico infantojuvenil, previstos no Estatuto da Criança e Adolescente. Se condenado, as penas somadas podem alcançar a dez anos de reclusão.

 

Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
Fone: (71) 3319-6124

WhatsApp: (71) 3319-6002
E-mail: cs.srba
@pf.gov.br
www.gov.br/pf

Fonte: Polícia Federal