Brasília/DF. A Polícia Federal participou, nesta quinta-feira (22/5), da 4ª Reunião da Interpol para Chefes de Polícia da América do Sul em Brasília. O evento reuniu autoridades policiais de onze países sul-americanos e contou com a presença do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, do Secretário-Geral da Interpol, Valdecy Urquiza, e do Diretor-Geral da PF, Andrei Rodrigues.
Durante o evento, foram discutidas estratégias conjuntas para combater o crime organizado e seus vínculos internacionais, bem como a manutenção de colaboração ativa entre as forças policiais dos países membros da América do Sul. Em discurso, o diretor-geral da PF destacou que a cooperação internacional é, sem dúvida, a pedra angular de qualquer estratégia eficaz de combate ao crime organizado.
Estiveram presentes chefes de polícia da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Paraguai, Uruguai e Venezuela, que discutem temas estratégicos relacionados à segurança pública internacional, cooperação policial e combate ao crime transnacional.
Coordenação-Geral de Comunicação Social
[email protected]
(61) 2024-8142
Fonte: Polícia Federal