Guaíra/PR – Na quinta-feira (24/6), durante patrulhamento fluvial no Lago de Itaipu, equipe policial avistou movimentação suspeita. Quando da aproximação para abordagem de uma embarcação que navegava completamente no escuro, o piloto empreendeu fuga.

Após acompanhamento tático, a embarcação foi alcançada e interceptada. Durante a abordagem, foi constatado que a embarcação transportava grande quantidade de maconha.

O piloto da embarcação, cidadão paraguaio, foi preso em flagrante delito e foram apreendidos uma embarcação de alumínio e cerca de 500 kg de maconha.

A eficiente ação integrada entre POLÍCIA FEDERAL, BPFRON, BOPE e EXERCÍTO BRASILEIRO, enseja enorme prejuízo ao crime organizado.

O preso e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra-PR, para as providências de praxe.

Fazem parte do PROGRAMA V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e BOPE da PMPR, TIGRE e GOA da PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR

Disque denúncia: (44) 3642-9131

Comentários