Boa Vista/RR. A Polícia Federal realizou, na quarta-feira (1º/4), o cumprimento de mandado de prisão expedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em desfavor de indivíduo condenado pelo crime de peculato.
A condenação decorre de investigações iniciadas no âmbito da Operação Pragas do Egito, deflagrada pela Polícia Federal em Roraima no ano de 2003, que apurou desvios de recursos públicos.
O condenado recebeu pena de 11 anos, um mês e 10 dias de reclusão, a ser cumprida em regime fechado, além da aplicação de 200 dias-multa, bem como a perda da função pública então exercida – conforme decisão do STJ.
Após a prisão, o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima
Whatsapp: (95) 98407-9833
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal

