Guarulhos/SP. A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, cumpriu mandados de prisão e realizou flagrantes ao longo do final de semana, entre sábado (15) e domingo (16). As operações resultaram na captura de seis foragidos da Justiça, na prisão de um estrangeiro por tráfico internacional de drogas e na apreensão de dois passaportes, sendo um deles falso.
Entre sábado e domingo, seis pessoas procuradas pela Justiça foram localizadas e presas no controle migratório do aeroporto. Os mandados de prisão eram provenientes da Bahia, São Paulo e Goiás, com crimes relacionados a tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, exploração de loteria não autorizada, pensão alimentícia, associação criminosa, violência contra a mulher e roubo. Todos os detidos foram encaminhados às autoridades competentes.
No sábado (15), em fiscalizações distintas, policiais federais apreenderam dois passaportes. Em uma das ações, com apoio do Centro Especializado de Combate ao Tráfico de Pessoas e Contrabando de Migrantes (CTT) da Ameripol, foi preso um cidadão peruano que apresentou passaporte falsificado ao tentar embarcar para Paris, na França.
Em outra ação, também no sábado, um passaporte chinês foi apreendido em cumprimento a mandado judicial expedido em processo de crimes tributários.
Ainda no sábado (15), durante fiscalização de rotina, policiais federais flagraram um passageiro de nacionalidade paraguaia transportando quase um quilo de cocaína, fixado às pernas. A droga foi identificada pelo scanner corporal. O homem tinha como destino final a cidade de Málaga, na Espanha, com escala em Portugal, e foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas.
Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
Tel.: (11) 2445-2212
Fonte: Polícia Federal


