Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu, no Aeroporto Internacional de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (23/11), um homem tentando embarcar para o Líbano transportando droga nas bagagens.

Policiais federais, que atuam na fiscalização de bagagens despachadas, identificaram com o auxílio do aparelho de raio-x diversos volumes retangulares compostos por substância orgânica, dentro de duas malas despachadas para voo com destino a Doha, no Catar. O proprietário das malas, um francês, de 25 anos, foi localizado e conduzido para a delegacia para, na presença de testemunhas, acompanhar a realização dos exames periciais. Dentro das malas, no interior de pacotes confeccionados em couro sintético, os policiais encontraram, envoltos em papel carbono, 11 tabletes compostos por cocaína, cujo volume somou quase 12 kg. O suspeito, pretendia levar a droga para Beirute, no Líbano.

O homem recebeu voz de prisão e será encaminhado à Justiça Federal, onde responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Comentários