PF prende quatro pessoas e apreende mais de 90 kg de drogas no Aeroporto de Guarulhos

Guarulhos/SP. A Polícia Federal prendeu, no Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos, quatro passageiros em distintas ações de fiscalização, que resultaram na apreensão de drogas, prisão por uso de documento falso e captura de foragido da Justiça.

Na quarta-feira (24/9), com o apoio de cães farejadores, policiais federais apreenderam mais de 92 kg de skunk em quatro malas que haviam chegado em voo proveniente de Joanesburgo, na África do Sul. As bagagens pertenciam a dois passageiros de nacionalidade sul-africana, que foram presos em flagrante e encaminhados à Justiça Federal, onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Na terça-feira (23/9), durante fiscalização no controle migratório, uma passageira que embarcaria para Milão, na Itália, foi detida ao apresentar um passaporte francês falso. Durante a abordagem, foi localizado o documento verdadeiro da passageira, de nacionalidade iraniana. A mulher foi presa em flagrante e poderá responder pelo crime de uso de documento falso.

Na segunda-feira (22/9), um passageiro foi detido no controle migratório após os sistemas da Polícia Federal identificarem mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça do Espírito Santo, pelo crime de deserção. O homem foi preso e colocado à disposição da Justiça.

Comunicação Social – Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
[email protected]
(11) 2445-2212

Fonte: Polícia Federal