12.8 C
Ponta Porã
sábado, 17 de outubro, 2026

PF, PRF e EXÉRCITO combatem venda ilegal de droga e arma no limite do Brasil

Fronteira Segura: Operação de guerra contra o crime organizado

20/09/2018 17h50 – DN

Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Exército Brasileiro (EB) deflagraram hoje (quinta-feira, 20/9) a OPERAÇÃO FRONTEIRA SEGURA ao longo de toda a fronteira sudoeste do Estado do Mato Grosso do Sul (MS) com o objetivo de combater, principalmente, o tráfico ilícito de drogas e armas.

A operação deverá ser executada durante os próximos 10 dias, empregando aproximadamente 300 homens do Exército, 100 policiais da PRF e 200 da PF, além de policiais da Força Nacional e grande quantidade de helicópteros, viaturas, barcos e armamento pesado.

A OPERAÇÃO FRONTEIRA SEGURA servirá de modelo para outras operações de maior porte que deverão ser desenvolvidas em todo o Estado do MS e que também poderão ser replicadas em outras unidades da Federação. A Operação é fruto de atuação cooperativa, sistêmica e harmônica entre todos os órgãos de Segurança Pública e outros que participam do combate à criminalidade, tanto no plano ostensivo quanto no trabalho investigativo. Trata-se de diretriz antiga no trabalho destes órgãos, atualmente concretizada por normativa do Ministério da Segurança Pública, materializada em um plano de ação conjunta da PF com o EB e PRF, que é a OPERAÇÃO FRONTEIRA SEGURA.

Houve reunião de todas as forças de segurança que participarão da OPERAÇÃO FRONTEIRA SEGURA, juntamente com os equipamentos utilizados na missão, na Unidade do Exército Brasileiro, na cidade de Mundo Novo, às 14h desta quinta-feira, 20.

PF, PRF e EXÉRCITO combatem venda ilegal de droga e arma no limite do Brasil