PM apreende carga de contrabando e cumpre mandado de prisão em Nova Itamarati

PM MS

Foram encontrados 2.550 pacotes de cigarros, três caixas de cigarros eletrônicos e duas cargas de pneus, caracterizando crime de contrabando.

Nesta terça-feira (24), uma ação da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul resultou na apreensão de grande quantidade de produtos contrabandeados, além do cumprimento de um mandado de prisão, na região do núcleo urbano do Distrito de Nova Itamarati.

De acordo com informações da corporação, a equipe policial foi acionada por meio de denúncia recebida no telefone funcional, relatando que veículos estariam se deslocando do grupo Canaã em direção à Vila do Secador, realizando manobras perigosas em uma estrada vicinal.

Diante da situação, os policiais se deslocaram imediatamente até a região indicada e conseguiram abordar três veículos suspeitos. Durante a fiscalização, foram encontrados 2.550 pacotes de cigarros, três caixas de cigarros eletrônicos e duas cargas de pneus, caracterizando crime de contrabando.

Cinco indivíduos foram detidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal para as providências cabíveis. Durante a checagem, foi constatado que um dos envolvidos possuía mandado de prisão em aberto, sendo realizada a captura e posterior entrega à autoridade competente.

A ação foi conduzida pela PM do distrito de Nova Itamarati, reforçando o combate aos crimes transfronteiriços na região sul do estado.

Fonte: PM MS