A Polícia Militar de Ponta Porã prendeu, na tarde desta terça-feira (11), uma mulher de 49 anos, por envolvimento em uma agressão contra uma usuária de drogas, motivada, segundo relato da vítima, por uma dívida relacionada à compra de entorpecentes. A ocorrência foi registrada na região central da cidade, onde também foi recuperado um aparelho celular, objeto de receptação.
A equipe policial foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para atender a ocorrência no Centro POP, localizado na Avenida Brasil. No local, os policiais encontraram uma mulher de 31 anos, grávida de aproximadamente três meses, que apresentava lesões e hematomas nos braços e nas costas.
Segundo o relato da vítima, ela teria sido agredida com golpes de facão tipo machete após uma discussão relacionada a uma dívida de drogas. Ainda conforme as informações repassadas à Polícia Militar, a agressão teria sido praticada por um homem que estava no local, a mando da autora.
Após as primeiras informações, os policiais realizaram diligências e localizaram a mulher apontada pela vítima como responsável por ordenar a agressão. O homem citado como autor das agressões teria fugido em direção ao território paraguaio antes da chegada da equipe policial.
Durante a abordagem, a autora teria ainda ameaçado a vítima de morte na frente dos policiais, dizendo: “Você vai morrer, sua “cagueta”. Os policiais também localizaram com ela um aparelho celular Redmi, de cor branca. A vítima informou que o telefone seria produto de roubo e que teria sido adquirido anteriormente em uma negociação envolvendo drogas.
Diante dos fatos, a mulher foi detida e encaminhada, juntamente com a vítima e o aparelho apreendido, para a Primeira Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, onde o caso foi apresentado para as providências cabíveis.
Assessoria de Comunicação Social do 4° BPM/CPA 4

