03/08/2015 15h10
O taxi teria sido roubado na cidade de Concepción/PY
Divulgação
Uma Guarnição Policial Militar de Ponta Porã/4° BPM, recebeu a determinação do Ciops para deslocar até a Rodovia 463, km 5, no Acampamento Nova Esperança, onde segundo informações repassadas pela Policia Nacional do Paraguai, um taxi que teria sido roubado na cidade de Concepción/PY, estaria abandonado no local.
No local, a equipe policial entrou em contato com representantes da Associação de Taxistas de Pedro Juan Caballero/PY de 46 e 47 anos respectivamente, ambos paraguaios, é um morador do acampamento de 44 anos de nacionalidade brasileira.
O morador relatou que no período da manhã, chegou ao acampamento uma pessoa com o veículo Toyota Caldina, de cor vermelha, com placas de identificação do Paraguai e lhe pediu ajuda para resolver o inconveniente mecânico, pois o carro estava com o radiador fervendo.
Além disso, a pessoa estranha lhe pediu ainda para leva-lo até a antiga rodoviária de Pedro Juan Caballero para tomar um taxi e depois retornaram ao acampamento, onde já com o auxilio do taxi paraguaio, esta pessoa que a testemunha não soube identificar, retirou os pertences que estavam no veículo que apresentou problemas mecânicos (Toyota) e seguiu seu destino a bordo do taxi paraguaio.
Passado algum tempo chegaram os taxistas paraguaios relatando que o veiculo Toyota e produto de roubo, e, além disso, o homem que chegou conduzindo o referido veiculo acabara de roubar o taxi que contratara em Pedro Juan Caballero/PY na altura do Assentamento Itamarati.
O veiculo Toyota foi entregue no 1° DP para entrega posterior ao proprietário, já que o mesmo não estava no momento.

