Nessa sexta-feira, 23/07/2021, foi deflagrada uma operação integrada entre a Polícia Militar com o emprego de cães farejadores, apoiados pelo sistema de videomonitoramento (CECOM) da Guarda Civil Municipal de Fronteira, que tem como objetivo combater o tráfico de drogas na fronteira. Os agentes das referidas forças abordaram ônibus de passageiros na BR 463 em Sanga Puitã-MS e na MS 164, saída para Antônio João.

Em continuidade da operação, a GCMFron, por volta das 15h00min, atuava em rondas de rotina na rodoviária de Ponta Porã, quando abordou um menor identificado pelas iniciais J.L.S. (17) em atitude suspeita, onde foi constatado a posse de 11,80 kg de substância análoga a maconha. O adolescente estava com uma passagem comprada para São Paulo.

Diante dos fatos o mesmo foi encaminhado para o 2° D.P. Civil para as providências cabíveis. A guarnição do canil, treinada no 4⁰ BPM é uma iniciativa da Major Luciane e o sistema de videomonitoramento da CECOM na base da GCMFron foi implantado pelo atual Secretário Municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes de Oliveira com o objetivo de dinamizar as operações de integração entre as forças.

Comentários