7 C
Ponta Porã
domingo, 14 de julho, 2024
InícioPolíciaPM e PC apreendem grande quantidade de droga em Ponta Porã

PM e PC apreendem grande quantidade de droga em Ponta Porã

Na tarde desta sexta-feira (21/6) em uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, uma grande quantidade de drogas foi apreendida e um suspeito foi preso.

A ocorrência foi registrada por volta das 12h30 e envolveu as equipes do Canil e Oficial de dia do 4° BPM, juntamente com a equipe SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil. O fato foi registrado após uma denúncia anônima relatando sobre tráfico de drogas em uma residência na Vila Renô.

Ao chegar ao local, o cão farejador da raça Pastor Belga Malinois da PM indicou a presença de drogas no portão da residência. As equipes então visualizaram, através de uma janela aberta, diversos tabletes de substância aparentando ser maconha.

Diante dos fatos as equipes entraram na residência e encontraram diversas caixas contendo tabletes de substância esverdeada análoga à maconha, totalizando aproximadamente 831 kg (oitocentos e trinta e um quilos).

Suspeito preso:

Durante a operação, um homem de 29 anos de idade chegou ao local e foi abordado pelas equipes. Questionado, ele confessou ter auxiliado na pesagem, embalagem e vigilância da droga, sendo preso e encaminhado à Delegacia de Polícia para as devidas providências.

A Polícia Militar e a Polícia Civil ressaltam o compromisso com a segurança da população e agradecem a colaboração da comunidade através de denúncias anônimas, que são essenciais para o combate ao crime.

Assessoria de Comunicação Social do 4⁰ BPM