PM prende dois autores de furto qualificado e recupera objetos no Jardim Panambi em Ponta Porã

PM MS

A ação da Polícia Militar resultou na prisão de dois autores e na recuperação de parte dos objetos subtraídos de uma residência.

Uma ocorrência de furto qualificado pelo concurso de pessoas foi registrada no início da tarde desta quinta-feira (06), no bairro Jardim Panambi, na região norte de Ponta Porã – MS. A ação da Polícia Militar resultou na prisão de dois autores e na recuperação de parte dos objetos subtraídos de uma residência.

Segundo informações repassadas pela corporação, a equipe realizava patrulhamento ostensivo e preventivo quando foi abordada pela vítima, um homem de 51 anos. Ele relatou que, ao retornar do trabalho para o almoço, percebeu que sua residência havia sido violada e constatou o furto de uma mochila com diversas ferramentas, além de uma bolsa contendo equipamentos elétricos e cintas utilizadas para levantamento de tubos de concreto.

Ainda conforme o relato, vizinhos informaram que dois indivíduos foram vistos saindo do imóvel por volta das 10h30, carregando os objetos furtados. As mesmas pessoas teriam passado a oferecer os itens para venda nas proximidades. De posse dessas informações, a vítima tentou localizar os suspeitos e, ao encontrar a guarnição policial, comunicou o ocorrido.

Com base nas características repassadas, os policiais iniciaram diligências pelo bairro e localizaram um dos suspeitos caminhando por uma das vias. Durante a abordagem e checagem, foi constatado que ele possuía antecedentes criminais. Questionado, o indivíduo indicou o local onde parte dos objetos estava escondida, em uma área de vegetação, possibilitando a recuperação do material.

Na sequência, a equipe localizou o segundo suspeito em outra rua da região. Após a abordagem, foi verificado que ele também possuía histórico criminal e estava em situação de livramento condicional. O homem admitiu participação no fato e informou que parte dos objetos já havia sido vendida a uma pessoa não identificada.

Diante dos fatos, os dois foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a vítima e os objetos recuperados, para as providências legais cabíveis.

Fonte: PM MS