PM prende homem por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito

06/07/2015 06h20

Um dos homens abordado pela PM estava com documentos falso.

Divulgação (TP)

Uma Guarnição do 4º BPM de Ponta Porã realizava policiamento preventivo ostensivo no Bairro São Vicente de Paula, quando por volta das 8h40min, foi visualizado o veiculo Fiat Strada de cor vermelha com placas de Campo Grande/MS, e após os ocupantes do veiculo avistarem a viatura policial militar demonstraram nervosismo, após serem abordados.

Ambos ocupantes do veiculo apresentaram documentos brasileiros, nada sendo encontrado contra ambos, após revista pessoal, na cintura do condutor foi encontrado uma arma de fogo, tipo pistola calibre 9mm, marca Taurus com oito (08) munições intactas, sendo que a mesma estava carregada e alimentada.

O autor relatou que usava a arma de fogo para defesa pessoal, também foi encontrado com o autor a soma de R$ 5.520,00 (cinco mil e quinhentos e vinte reais) e U$ 38,00 dólares americanos.

Após breve interrogatório o autor confessou que sua documentação era falsa, sendo outro o seu nome verdadeiro e o mesmo e de nacionalidade paraguaia.

Diante dos fatos o mesmo recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e falsidade ideológica e juntamente com o comparsa foram encaminhados com a arma de fogo, veículo e o valor em espécie acima citado para o 1º DP para as providências cabíveis, sem lesões corporais.

foto: Divulgação (PM)