As forças de segurança da fronteira e da divisa dos Estados foram comunicadas e também apoiam as diligências.

Policiais Militares Ambientais de MS e Policiais Militares Ambientais da Força Verde (PR) realizavam fiscalização ambiental conjunta pela Operação Hórus, no município de Itaquiraí, na região próxima da divisa de Estado, no final da manhã desta quarta-feira (23), quando duas caminhonetes, uma Toyota Hilux e uma Chevrolet S10 furaram o bloqueio e se evadiram. Uma terceira caminhonete, também uma S10, ao avistar a barreira policial efetuou uma manobra brusca de retorno e tomou rumo ignorado.

A caminhonete Hilux avançou contra um componente da equipe, tendo esse atirado contra o pneu na intenção de que ela parasse. As equipes iniciaram perseguição às caminhonetes, sendo que o motorista da Hilux perdeu o controle e saiu da pista. Rapidamente ele abandonou a caminhonete e fugiu pela mata. Na Hilux havia 1.096 Kg de maconha. Uma das viaturas continuou perseguindo a Chevrolet S10, que apresentou problemas mecânicos e parou já no município de Icaraíma (PR) e a equipe prendeu o traficante.

PMA de MS e PMA do Paraná prendem traficante e apreendem duas camionetes com 2.159,5 kg de drogas
Hillux apreendida com maconha.

No veículo havia 1.063 kg e 520 gramas de Skank. O traficante (29) informou que iria levar a droga para Umuarama, cidade onde reside. A caminhonete S10 era produto de furto. Os Policiais deram voz de prisão ao infrator e uma das equipes o encaminhou, juntamente com as duas caminhonetes e os 2.159 kg de maconha e 520 gramas de Skunk, à Polícia Federal de Naviraí, onde o infrator foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e receptação de veículo.

A outra equipe continuou em diligências na tentativa de prender o outro traficante, bem como realizar a apreensão do outro veículo e possível prisão do terceiro traficante que empreendeu fuga. As forças de segurança da fronteira e da divisa dos Estados foram comunicadas e também apoiam as diligências.

PMA de MS e PMA do Paraná prendem traficante e apreendem duas camionetes com 2.159,5 kg de drogas
S10 apreendida com maconha e Skunk.

Comentários