PMA resgata filhotes de lobo após atropelamento da mãe 

Reprodução

Como a mãe estava morta e impossibilitada de cuidar e alimentar a prole, o resgate tornou-se necessário 

Um morador de Itaporã realizou a entrega de dois filhotes de lobinho ao Pelotão da Polícia Militar local, após encontrar a mãe dos animais morta, vítima de atropelamento, com os dois filhotes permanecendo ao seu redor.

A Importância da Intervenção Correta
A Polícia Militar Ambiental (2º BPMA) destaca que a atitude do morador foi correta neste caso específico. Como a mãe estava morta e impossibilitada de cuidar e alimentar a prole, o resgate tornou-se necessário para a sobrevivência dos animais.

A PMA utiliza este exemplo para orientar a população sobre o manejo de filhotes silvestres:

Intervenção em atropelamentos: O resgate de filhotes justifica-se quando a mãe é vítima de acidentes, impossibilitando o cuidado parental.

Não remover filhotes saudáveis: Não é recomendado retirar filhotes que estejam apenas transitando ou sozinhos momentaneamente. Normalmente, a mãe está por perto e apenas saiu em busca de alimento.

Alerta aos condutores e bom senso
A situação serve como um alerta para os motoristas que trafegam pelas rodovias do estado. É necessário cuidado redobrado, especialmente no período noturno, horário em que há maior trânsito da fauna silvestre.

A PMA ressalta que todos devem agir com bom senso, buscando intervir o mínimo possível na natureza. Quando um animal é retirado do convívio materno e levado para a PMA, ele entra em um processo de recuperação sem a garantia total de que poderá ser reinserido com sucesso em seu habitat original.

https://www.instagram.com/pmms.2bpma/reel/DTxn1Cwkc9o

Fonte: PMAMS