Na manhã desta quinta-feira (16.08), a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul recebeu no quartel do Comando Geral o atleta paralímpico Yeltsin Ortega Jacques.

O sul-mato-grossense Yeltsin Jacques, 29 anos é  atleta paralímpico com deficiência visual.  O recordista mundial tem se mantido no mais alto nível do esporte há mais de 12 anos, superando os limites da deficiência e conquistando vários títulos para o Brasil.

PMMS homenageia o atleta paralímpico recordista mundial Yeltsin Jacques

No Japão em 2021, Yeltsin Jacques conquistou duas medalhas de ouro e ajudou o Brasil a chegar à marca de 100 medalhas de ouro na história dos Jogos Paralímpicos, ainda quebrando o recorde mundial dos 1 500 metros da classe T11, marcando 3 minutos, 56 segundos e 60 centésimos.

PMMS homenageia o atleta paralímpico recordista mundial Yeltsin Jacques

Estiveram presentes o Subcomandante-Geral da PMMS, Coronel PM Renato dos Anjos Garnes, o Chefe do Estado Maior-Geral, Coronel PM Nivaldo de Pádua Mello, a Subsecretária de Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiências do Estado de MS, Professora Telma Nantes de Matos e os assessores, Dr. Paulo Gomes e Dra. Laís Paulino, além de chefes, diretores e praças da PMMS.

PMMS homenageia o atleta paralímpico recordista mundial Yeltsin Jacques

Foram realizadas homenagens ao atleta campo-grandense.  O corpo musical da PMMS  abrilhantou o momento  especial, com músicas escolhidas especialmente para o atleta paralímpico.

Assecom/PMMS

Comentários