17/08/2016 06h30
Dois admitiram participação no crime e teriam agido em legítima defesa.
G1 MS
Três policiais militares são investigados por suspeita de envolvimento na morte de um jovem de 21 anos, em frente a uma casa de show, em Corumbá. A vítima foi assassinada com um tiro na nuca. Os suspeitos se apresentaram na segunda-feira (15) na delegacia do município, sendo que dois admitiram envolvimento no homicídio. O crime foi no fim de semana.
Segundo o Comando da Polícia Militar da cidade, os militares estavam de folga no dia e agiram em legítima defesa. O terceiro policial teria apenas testemunhado o assassinato. Consta no boletim de ocorrência que houve troca de tiros e um colega da vítima também foi atingido, mas sobreviveu.
As armas utilizadas pelos policiais serão encaminhadas para exame de microbalística da Polícia Civil, em Campo Grande. O resultado deve indicar a arma de onde teria saído o diparo e ficará pronto em pelo menos 10 dez dias.
Além de serem investigados criminalmente pelo homicídio na Polícia Civil, um inquérito militar vai ser aberto para apurar a conduta dos militares. Os policiais devem passar por exame psicológico para atestar se estão aptos a voltarem ao serviço.
Testemunhas que estavam na casa de show no momento do crime devem ser ouvidas nesta semana.


