Por: Pontaporanews

Em tempos de pandemia causada pelo coronavírus COVID-19, as instituições de ensino é um dos setores que viu o seu cotidiano ser alterado de forma repentina, realizando as suas atividades em plataformas online na busca de desenvolver as suas funções em favor da aprendizagem. A Escola Municipal Adê Marques localizada na Vila Áurea que vem realizando diversas atividades educativas alinhando tecnologia e arte como forma de integrar a comunidade escolar, realizou mais uma importante atividade educacional desta vez em homenagem ao Dia das Crianças, comemorado anualmente no dia 12 de outubro.

Conforme informou a direção da Escola Municipal Adê Marques, o Projeto “Dia das crianças em Tempos de Coronavírus” foi desenvolvido pelos professores por meio do gênero de poesia, que resultou uma produção em vídeo com participação dos pais e alunos do 3 anos do Ensino Fundamental. “Em situação inédita de isolamento, as crianças nos ensinam o quanto a criatividade e a ternura, através de poemas podem nos ajudar a enfrentar a emergência da pandemia. Fazendo que nos reconheçamos mais unidos e solidários” lembrou a diretora Cleide Moraes.

“São grandes os desafios para professores e pais, mas com certeza após essa pandemia vamos sair com muitas aprendizagens” frisou.

Uma grata surpresa para Escola Municipal Adê Marques, foi a mensagem enviada pela Poetisa Isabel Cristina, que teve o seu poema “Ser Criança” declamado pelas crianças do 3 ano nos vídeos que foram produzidos pela comunidade escolar.

“Olá professores, gestores, alunos e toda equipe da Escola Municipal prefeito Adê Marques. Eu me chamo Isabel Cristina e sou autora de vários poemas. Inclusive tive a honra de assistir alguns vídeos desta escola, com os alunos da professora Sandra, onde declamavam o poema “Ser Criança”. Não tenho palavras suficientes para dizer o quanto me encantou vê-los declamando. Estas crianças estão de parabéns. Pude ver o brilho de pureza e encantamento no olhar de cada uma delas. Quero que elas saibam o quanto me fizeram bem! Parabenizo também a professora Sandra pelo belíssimo trabalho e por proporcionar este momentos de luz! Agradeço o carinho de todos e saibam que estão em meu coração!!1Mil beijos!!” Isabel Cristina.


FONTE: PONTA PORÃ NEWS

Comentários