13 C
Ponta Porã
segunda-feira, 19 de outubro, 2026

Polícia apreende carreta com 485 mil maços de cigarros na BR-163

O motorista, informou que a carga tinha como destino Belo Horizonte, e que ganharia R$ 3 mil pelo transporte

28/11/2018 07h50 – Douradosnews

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu na tarde de segunda-feira, dia 26 de novembro, uma carreta carregada com 485 mil maços de cigarros, contrabandeados do Paraguai. A ação aconteceu no quilômetro 474, da rodovia BR-163, próximo à cidade de Campo Grande.

Aos policiais o motorista, de 39 anos, admitiu ter buscado o contrabando em Dourados e tinha como destino a cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, e que ganharia a importância de R$ 3 mil pelo transporte. Um outro suspeito fazia o serviço de “batedor” do contrabando, mas não foi encontrado pela polícia.

Ainda conforme a PRF o motorista admitiu o transporte ilegal, assim que foi parado, durante as abordagens de rotina dos policiais na tarde desta segunda-feira (26). Mas durante as checagens, foi constatado que as placas eram adulteradas, sendo que algumas delas no reboque da carreta, também tinha fita ou tinta alterando os caracteres.

Os cigarros estavam distribuídos em várias caixas que lotavam todo o compartimento de carga. Também foi encontrado um rádio comunicador no veículo. O motorista, o veículo e a carga foram encaminhados para a Delegacia da Receita Federal de Campo Grande.

Polícia apreende carreta com 485 mil maços de cigarros na BR-163