Polícia apreende homem com quase uma tonelada de maconha em veículo dublê

Divulgação

Ao ser abordado, o suspeito demonstrou nervosismo e entrou em contradição ao explicar os motivos de sua viagem à região.

A Polícia Militar Rodoviária (PMR) de Amambai prendeu na manhã desta terça-feira 13, um homem transportando aproximadamente 950 quilos de maconha e 3 quilos de haxixe marroquino em um veículo com placas adulteradas, na rodovia MS-289, na altura do km 100, entre Coronel Sapucaia e Amambai.

Durante fiscalização de rotina, os policiais deram ordem de parada a um Fiat Strada na cor preta ,que trafegava em alta velocidade e apresentava sinais de sobrepeso. O veículo era conduzido por um homem morador de Curitiba/PR. Ao ser abordado, o suspeito demonstrou nervosismo e entrou em contradição ao explicar os motivos de sua viagem à região.

Os policiais solicitaram a abertura do compartimento de carga, onde foi localizada uma grande quantidade de tabletes de maconha, dispostos a granel. Ao todo, foram apreendidos 1.010 tabletes da droga, somando 950 quilos, além de 30 invólucros de haxixe marroquino, com peso de 3 quilos.

O homem confessou que pegou o veículo já carregado na saída de Coronel Sapucaia e que levaria a droga até a cidade de São Paulo (SP), onde receberia R\$ 7 mil pelo transporte. Ele relatou ainda que chegou à região de ônibus interestadual e se hospedou em uma casa, mas alegou não saber quem era o proprietário do imóvel.

Durante a checagem dos sinais identificadores do veículo (número do chassi, motor e vidros), foram constatados indícios de adulteração. A verdadeira placa do carro, após checagem constou ser do município de Santo Antônio da Platina/PR. Trata-se de um veículo dublê, sem registro de roubo ou furto até o momento.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com o veículo e os entorpecentes, para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai. De acordo com a PMR, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe e do próprio detido, que não apresentava lesões corporais aparentes no momento da entrega à autoridade policial.

Fonte: Amambainoticias