18 C
Ponta Porã
quarta-feira, 15 de maio, 2024
InícioRegiãoIguatemiPolicia apreende veículo com mais de 300 quilos de maconha que seguia...

Policia apreende veículo com mais de 300 quilos de maconha que seguia para Santa Catarina

No veículo estava a droga que, segundo o casal, foram contratados e pegar na cidade de Amambai tendo como destino final a capital catarinense.

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na noite desta terça-feira (30) um veículo Chevrolet Tracker branco carregado com vários volumes prensados de maconha, com peso total de 342,250 quilos. Na ação quatro pessoas foram presas em flagrante.

Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-295, área rural do município de Iguatemi quando abordaram, inicialmente, condutor e passageiro de um Hyundai Creta que seguiam no sentido Tacuru/Iguatemi. Ambos visivelmente agitados disseram que seguiam de Coronel Sapucaia para Florianópolis (SC).

Logo em seguida, o condutor do Tracker desobedeceu a ordem de parada dos policiais e fugiu, em alta velocidade sentido a Iguatemi, sendo abordado cerca de cinco quilômetros à frente. O homem estava acompanhado de uma mulher. No veículo estava a droga que, segundo o casal, foram contratados e pegar na cidade de Amambai tendo como destino final a capital catarinense.

Os dois ocupantes do Hyundai Creta disseram que foram contratados como batedores de estrada; que repassavam informações sobre o policiamento na rodovia ao condutor do veículo com a maconha.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Iguatemi, juntamente com as quatro pessoas detidas, os dois veículos e o entorpecente. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 888,5 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

Fonte: DOF