13.6 C
Ponta Porã
sexta-feira, 16 de outubro, 2026

Polícia Civil apreende menor com droga, em Amambai

22/02/2016 08h

Adolescente teria usado nome de adulta para comprar passagem, diz polícia.

Agaazetanews

Após investigação a Polícia Civil local apreendeu na manhã deste domingo, 21, em Amambai, uma adolescente de 15 anos, transportando 25.1 quilos de maconha.

A jovem, moradora em Rondonópolis, estado de Mato Grosso, foi abordada quando viajava no interior de um ônibus de passageiros.

Segundo a Polícia Civil, as investigações apuraram que a menor teria usado o nome de uma mulher maior de idade para retirar a passagem, segundo ela fazendo emprego de apenas uma certidão de nascimento, documento que não foi encontrado pela polícia.

Segundo a Polícia Civil as suspeitas são que alguma pessoa maior de idade teria comprado a passagem e entregue à adolescente, tendo em vista que as agências de emissão de bilhete geralmente só emitem a passagem mediante a apresentação, por parte do passageiro, de um documento com foto.

Ao ser detida, a jovem teria dito à polícia que havia comprado a maconha por R$ 300,00 em Coronel Sapucaia, fronteira com o Paraguai e levaria o entorpecente para sua ciddae de origem, no Mato Grosso. A Polícia Civil vai apurar o caso.

A droga apreendida em poder da adolescente mato-grossense. (Foto: Divulgação/PC)