17.5 C
Ponta Porã
sábado, 17 de outubro, 2026

Polícia Civil incinerou mais de 11 toneladas de drogas

16/07/2015 06h50

Durante o ato de incineração, que contou com apoio do Exército Brasileiro foram destruídos maconha, cocaína, pasta base de cocaína e haxixe

Agazetanews

A Polícia Civil incinerou na manhã dessa quarta-feira (15), 11.415 (onze mil e quatrocentos e quinze) quilos de maconha, em Amambai.

Juntamente com a maconha também foram destruídos mais de um quilo de cocaína, pasta base de cocaína e haxixe.

Toda a droga, que foi incinerada na caldeira de uma cooperativa instalada no município, é fruto de apreensões realizadas pela própria Polícia Civil, pela Polícia Militar, a Polícia Militar Rodoviária Estadual (PRE) e pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF), nos últimos dois meses na região de Amambai.

A queima do entorpecente, que foi coordenada pelo delegado titular de Polícia Civil em Amambai, Dr. Mikaill Gouveia Faria, também foi acompanhada pelo promotor de justiça da 2ª Promotoria da comarca de Amambai, Dr. Luiz Eduardo Sant´Anna Pinheiro e pelo médico veterinário Ednor Bampi, do setor de vigilância sanitária do município, em Amambai.

Quatro caminhões do Exército Brasileiro foram utilizados para o transporte do entorpecente da Delegacia de Polícia Civil de Amambai, onde estava armazenada após a apreensão, até o local de destruição.

Militares do Exército lotados no 17º Regimento de Cavalaria Mecanizada (17º RC Mec), com sede em Amambai, garantiram a segurança durante o transporte e a destruição do entorpecente.

Momentos da incineração de drogas na região de Amambai. (Fotos: Vilson Nascimento)

Polícia Civil incinerou mais de 11 toneladas de drogas

Polícia Civil incinerou mais de 11 toneladas de drogas