Disparo de arma de fogo foi realizado visando atingir os proprietários do estabelecimento comercial.
09/07/2019 11h10 – DN
Na tarde do último sábado dois indivíduos, um deles portando arma de fogo, adentraram em uma conveniência localizada no Jardim Água Boa. Após roubarem os celulares e dinheiro dos proprietários do estabelecimento comercial, os autores efetuaram um disparo de arma de fogo no interior do local. Acionado, imediatamente o SIG passou a realizar diligências para prender os autores.
Assim, na manha de ontem, AMARILDO ANTONIEL SOUZA DE OLIVEIRA, conhecido como DA LIGHT, no meio policial foi preso pelo SIG, sendo ele reconhecido pelas vítimas. O SIG apurou que AMARILDO momentos antes do crime passou a monitorar a conveniência em companhia de um comparsa, cujas diligências para identificação seguem em curso. AMARILDO, portador de extensa ficha criminal e que se encontrava monitorado com tornozeleira eletrônica, foi preso em flagrante pela prática de roubo qualificado, sendo representado pela decretação da sua Prisão Preventiva.
Polícia Civil, por meio do SIG, efetua a prisão de autores de roubo ocorrido no sábado, sendo as vítimas, um casal de idosos, mantidas reféns por mais de quatro horas. Na noite do ultimo sábado dois autores, um deles portando uma arma de fogo e outro uma faca, chegaram em uma chácara localizada próxima á área urbana de Dourados e se identificarem como policiais, determinaram que a porta fosse aberta. Diante da negativa dos moradores, um casal de idosos com a idade de 68 e 71 anos, os autores arrombaram a porta e adentraram ao local. Os autores ameaçando os idosos com a arma passaram vascular a casa, e pediram que lhes fossem entregues dinheiro, armas e joias.
Após permanecerem por mais de uma hora vasculhando o local, os dois autores pegaram a chave da camionete pertencente ao casal, que foram trancados em um quarto. A todo o momento o casal era ameaçado de morte. As vítimas permaneceram por mais de três horas trancadas, sendo que um dos autores permaneceu no local as vigiando, até que a camionete fosse levada para o Paraguai. Na manha de domingo as vítimas conseguiram sair do quarto, após retirar as dobradiças da porta, e comunicaram o fato à polícia. Imediatamente o SIG passou a realizar diligências para prender os autores.
As diligencias apontaram que DANIEL GONZALES DOS SANTOS, 18 anos, irmão de THIAGO HENRIQUE GONZALES DOS SANTOS (21 anos), encarcerado na PED e conhecido por ser autor de roubos a automóveis, seria um dos autores do roubo. Preso na manhã de ontem (segunda), DANIEL confessou ter praticado o crime em coautoria com outro agente, tendo o seu irmão THIAGO planejado o crime e arrumado a RAM, mesmo estando preso. DANIEL apontou o local onde estaria escondida a arma utilizada no roubo, uma “garrucha” calibre .32, que foi apreendida.
THIAGO foi trazido da PED até o SIG, onde confessou ter planejado o crime. THAIGO encontra-se na PED após ter sido preso pelo SIG no ano passado em razão de ser integrante de uma quadrilha que roubou mais de 08 carros em Dourado. A mãe de THIAGO, que prestou depoimento ao SIG, expôs que sempre temeu que esse seu filho levasse DANIEL a praticar crimes. A identificação do indivíduo que junto com DANIEL adentrou à casa dos idosos encontra-se em investigação pelo SIG.
A camionete roubada, uma S10, foi encontrada pelo DOF abandonada em uma estrada vicinal localizada no município de Amambai. DANEIL e THIAGO foram presos em flagrante pela pratica de roubo qualificado pelo concurso de agentes, emprego de arma de fogo e restrição da liberdade das víriamas, sendo representado pela decretação da Prisão Preventiva desses agentes.


