22 C
Ponta Porã
sexta-feira, 23 de outubro, 2026

Polícia Civil registra dois casos de maus-tratos no MS após aumento da pena para quem pratica o crime

Segundo a polícia, seis cachorros foram encontrados com lesões na pele, desidratados e privados de comida em Bonito e Iguatemi. Um papagaio fruto de posse ilegal de animal silvestre também foi apreendido.

Poucos dias após a sanção da lei que estabelece pena de até cinco anos de reclusão para quem praticar atos de maus-tratos contra cães e gatos, Mato Grosso do Sul registrou dois casos graves de violência contra animais.

Um deles aconteceu neste sábado (3), durante uma ação em Bonito, a 265 km de Campo Grande. Um homem de 37 anos foi preso em flagrante após ser encontrado com quatro cachorros em situação insalubre, privados de água e comida, sendo que um deles, filhote, estava em um cômodo sem entrada de ar e amarrado, sem poder se mexer.

Polícia Civil registra dois casos de maus-tratos no MS após aumento da pena para quem pratica o crime
Sem água e comida, cachorros são abandonados por mais de uma semana após dono mudar de estado — Foto: Polícia Civil

O outro caso ocorreu em Iguatemi, a 461 quilômetros de Campo Grande, na tarde de sexta-feira (2) onde, através de uma denúncia anônima, a Polícia Civil encontrou dois cães com lesões na pele, machucados, magros, amarrados e sem água e também um papagaio, que além de apresentar sinais de maus-tratos, a posse do animal, sem licença ambiental, é configurado crime por ser natural da fauna brasileira.

Segundo a polícia, o morador havia ido para outro estado e teria deixado os animais há quase uma semana sem água e amarrados. Os dois suspeitos irão responder pelos crimes de maus-tratos a cães. O morador de Iguatemi ainda foi autuado por posse ilegal de animal silvestre.

Todos os animais foram resgatados e estão recebendo os tratamentos adequados.

Fonte: G1MS